Estratégia financeira bem sucedida

Mais um ano se inicia e aproveitamos este primeiro post de 2015 para desejar aos nossos leitores um feliz ano novo. Que todos possam desfrutar de muita saúde e paz juntamente com amigos e familiares. Nós da Confiança Investimentos continuaremos nos empenhando para contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance para que o Brasil e o mundo sejam melhores.

Bom, tem chamado a atenção de alguns de nossos clientes e amigos a ênfase que temos dado à proteção familiar. Afinal, perguntam, a Confiança não é uma empresa de investimentos?

É verdade. A Confiança Investimentos é uma empresa de assessoramento financeiro. Mas rentabilizar adequadamente os recursos dos clientes de acordo com seus respectivos perfis de investidores é apenas parte de nossa missão.

É muito desagradável saber que uma estrutura familiar pode ficar totalmente abalada devido à interrupção da capacidade de gerar renda de seu principal provedor. E isso tem feito com que busquemos cada vez mais integrar a preocupação com a proteção familiar no escopo de nosso trabalho.

Na verdade, existe uma linha de pensamento, da qual compartilhamos, que defende que uma estratégia financeira bem sucedida envolve quatro etapas:

  • geração de renda;
  • gerenciamento de riscos;
  • acumulação de recursos; e
  • conquistas pessoais e familiares.

Geração de renda

A geração de renda por meio do trabalho é a principal fonte de criação de riqueza. As pessoas utilizam seus talentos pessoais para agregar algum tipo de valor à sociedade e, em contrapartida, auferirem receitas recorrentes que permitam satisfazer necessidades, tais como alimentação, saúde, habitação, lazer, dentre outras. Quanto mais reconhecida for essa contribuição maior será a retribuição, o que possibilita a manutenção de padrões de vida muitas vezes bastante confortáveis.

Gerenciamento de riscos

As famílias aos poucos vão se acostumando com um determinado padrão de vida. Morar em um imóvel confortável localizado em um bairro agradável, matricular os filhos em boas escolas e atividades complementares, usar boas roupas, fazer viagens de férias, frequentar bons restaurantes e assim por diante. Mas espere um pouco: e se a geração de renda que permite esse conforto for interrompida por algum motivo? Sim. A pessoa pode ser acometida por uma doença grave ou sofrer um acidente e, em consequência, permanecer internada por vários dias, ficar inválida e, pior de tudo, morrer. Embora ninguém deseje que isso ocorra, é uma possibilidade que deve ser considerada, pois é mais comum do que parece. Por esse motivo as pessoas conscientes de sua responsabilidade com a família fazem sua proteção por meio de seguros de vida. Um bom assessor pode orientá-lo sobre o que deve ser feito e indicar os produtos adequados para cada caso.

Acumulação de recursos

Após satisfazer as necessidades de consumo e reservar uma parcela da renda para fazer gerenciamento de riscos, agora é a vez de investir o excedente. O objetivo é acumular recursos para realizar projetos de vida (abertura de empresa ou filial, compra de imóvel, doutorado, viagem, aposentadoria, dentre outros). É fundamental que esses recursos sejam investidos da melhor maneira possível. No caso de investimentos financeiros é importante dispor de uma carteira diversificada, montada de acordo com seu perfil de investidor (conservador, moderado ou agressivo). De novo, é importante contar com a ajuda de um assessor.

Conquistas

Além de trabalhar durante vários anos, manter sua família sempre protegida contra imprevistos e investir os recursos excedentes em boas aplicações financeiras, você pôde também realizar vários sonhos. Mas para a grande maioria das pessoas o principal sonho é conquistar sua independência financeira. A partir deste ponto você poderá até continuar trabalhando, se quiser, mas já terá a seu dispor recursos financeiros que garantirão que sua família terá o padrão de vida mantido mesmo que, por qualquer motivo, você deixe de gerar renda advinda do trabalho.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e entre em contato.

Bons investimentos!

Confiança

 

Whatsapp: (61) 98434-7374
contato@confiancaplanejamento.com
SHN (Setor Hoteleiro Norte) | Quadra 01, Bloco F, Área especial A
Edifício Vision | Sala 1504 - Asa Norte, Brasília-DF